Textos e resenhas literárias

O que vem depois da procura?

Existem muitos textos sobre o amor. Mas o amor triste, ou o esperançoso, o cheio de expectativas e sonhos. O imaginário.

Resolvi escrever um sobre o que vem depois de tudo isso. O que vem depois de acharmos? O que vem quando a procura acaba? O que vem quando o sonho sai da imaginação e vira real?

Vem a paz. A amizade. O companheirismo, as risadas, as séries compartilhadas. Vem a troca de jeitos, de vontades, de gostos, de sabedoria. Os filmes chatos, as músicas novas.

Antes do amor todo mundo é perfeito. Ninguém briga, ninguém diz que odeia o filme preferido do outro. Antes do amor ninguém é humano. Todos são perfeitos, lindos, educados, maravilhosos.

Depois de tudo, muitas coisas mudam. Você descobre que pode ser quem realmente é e não há defeito algum que precise ser mascarado. Até porque não tem muito como esconder rs. Depois de um tempo, você aprende que ninguém é perfeito ou feito pra ninguém. Mas quando o amor vem, todos aprendem a conviver com as imperfeições do outro.

Então quer dizer que depois tudo fica ruim? Não. Depois é que a gente aprende. Que não há pessoa no mundo que seja totalmente perfeita e que isso é normal. Isso é ser humano, não mais um amor platônico das fotos perfeitas no instagram, uma conversa forçada no whatsapp fingindo gostar daquela banda que o seu pretendente tanto ama, mas você acha um saco.

Você aprende que o amor não é sinônimo de dependência, de viver bem unica e exclusivamente ao lado dele. Mas sabe que, mesmo não precisando, prefere. E escolhe permanecer ali. Talvez não pra sempre, mas o tempo que durar, mantendo sempre em mente que ninguém precisa de ninguém pra ser feliz. Mas algumas felicidades podem ser somadas.

Comments Closed

6 Comentários
  1. Bárbara Almeida Diz

    hhahahaa ai gente, é realmente assim. Eu e meu namorado já passamos disso, mas como ele foi meu primeiro namorado (terminamos ficamos 5 anos separados e agora voltamos), é engraçado ver como as coisas mudaram. Nossa intimidade agora é impressionante, até demais hahhaa. E aquele fingimento passou, tínhamos 15 anos, então muita coisa a gente falava sem ser verdade só para agradar o outro.

    Beijos, Love is Colorful

  2. Bruna Frotté Diz

    essa sensação é maravilhosa mesmo, poder ser voce mesmo! hahaha
    beijo!

  3. Vanessa Brunt Diz

    Uma fofura, Bru. A soma é o segredo.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  4. Bruna Frotté Diz

    Obrigada, linda!

  5. Michele Batista Diz

    Isso aí!!! Exatamente isso, mt bom o texto!!
    Ameeeeeei o blog,lindo d mais! Mandei email para ser colaboradora! 😉
    Beijinho!

    http://santaefeminina-mi.blogspot.com.br/

  6. Bruna Frotté Diz

    Obrigada!! vou ler e responder! bjss

Comentários estão fechados.