Desde pequena sempre amei os livros da Meg Cabot, mas já fazia um tempinho que não lia algum. Por isso, outro dia fui numa livraria procurar algum livro legal da autora pra ler, e achei esse: Abandono. É o primeiro de uma trilogia (Abandono, Inferno e Despertar) e depois de ler o primeiro me deu MUITA vontade de ler os outros dois logo.

O livro é baseado no mito de Perséfone e a cada capítulo está presente uma passagem de “inferno” de Dante Alighieri.

A história é de Pierce Oliviera, uma menina que, ao escorregar e cair na piscina, morre. Durante sua morte, ela vai para o Mundo Inferior e conhece John, o Deus da Morte. A princípio a menina morre de medo do assustador, porém lindo, ser sobrenatural e consegue fugir desse mundo. É aí que Pierce volta a vida.

Com sua volta, Pierce tenta contar sobre John e o Mundo Inferior a toda sua família e amigos, mas ninguém acredita nela. Convencida de que está louca, Pierce tem sua nova vida cada vez mais perigosa, principalmente depois de reencontrar John. Sua mãe se separa de seu pai e as duas vão morar com sua avó em Isla Huesos. A partir daí coisas estranhas começam a acontecer, sua melhor amiga morre, seu professor também, monumentos são quebrados e a natureza muda completamente.

O livro é cheio de surpresas ao decorrer da história, isso me fez querer terminar de ler em um
segundo e , agora, querer logo os dois próximos da trilogia!
Ficou com vontade de ler? Compre aqui.

 

Comments Closed

8 COMENTÁRIOS

  1. UAU! Um amor metafísico, metáforas incríveis e reflexivas sobre nossos íntimos e sociedade… já imagino meu amor todo ao ler essa obra. Como nunca tinha ouvido falar? Devorava os livros da Meg quando era pequena também! Surtei com a indicação e com certeza vou conferir.

    SEMQUASES.COM

Comments are closed.