Tá todo mundo louco pela nova série que a Netflix lançou esse mês: Os trezes porquês (13 reasons why). E tem motivo pra isso, aliás, têm MUITOS motivos pra isso! Já assisti a série toda e, em breve, pretendo ler o livro, por isso reuni nesse post cinco motivos para quem ainda não assistiu, assistir AGORA!

1- O tema principal, suicídio, precisa ser debatido.

Após uma série de bullying, problemas, isolamento e uma série de transtornos, a personagem Hannah Baker resolve se suicidar. Infelizmente, essa realidade não está presente apenas na série, no mundo todo o suicídio é um grava problema que, a cada dia, acomete mais e mais pessoas. O tema estar em destaque no seriado é maravilhosamente importante, já que serve de alerta e chama a atenção para a sua existência e a necessidade de dialogar a respeito.

2- A trilha sonora.

Fiquei completamente apaixonada pelas músicas tocadas na série, são todas maravilhosas. Além disso, a Selena Gomez gravou uma música para série, se chama Only You e está linda demais. No Spotify você encontra a playlist com toda a trilha sonora:

3- O elenco.

Primeiramente: a série conta com DOIS atores de Greys Anatomy, vulgo melhor série do universo. Um deles é Kate Walsh, a nossa querida Addison Montgomery, que faz a mãe de Hannah Baker, Olivia Baker. O outro não foi um personagem muito importante nem nada, mas tenho certeza de que qualquer fã de Greys irá se lembrar: Dylan Minette, o Clay, já fez um episódio da série, olha só:

Além disso, há atores maravilhosos que eu não conhecia, especialmente Katherine Langford, a atriz que faz Hannah Baker. Vale a pena conferir <3

4- A história.

Tenho certeza de que muita gente vai se identificar com a história da série. Além de todas as situações comuns nas escolas, o mistério e o suspense presentes em cada episódio, te fazem não conseguir parar até descobrir tudo.

COMPARTILHAR

Há uma biblioteca inteira dentro da minha cabeça. Uma infinidade de palavras ainda não ditas.

Comments Closed