Certa vez li uma frase que dizia: “Sempre vai ter alguém que queira o que o outro despreza”. Isso me fez refletir por horas. Para pra pensar o quanto nós falamos de dar valor para não perder alguém, e o quanto ninguém -absolutamente ninguém- se conscientiza disso. A gente sempre para de cuidar do que já tem na mão. A gente se acostuma com a rotina e deixa de surpreender, deixa de regar.

Mas o amor é uma flor que deve ser regada todos os dias para não murchar. E se você não regar, sinto dizer colega, outro irá faze-lo. Não adianta dizer que cuida, só porque fala que ama. Falar pode ser da boca pra fora, até papagaios falam. É essencial provar o amor diariamente.

Mas não pense que é necessário um buquê de rosas diários para provar que se ama. Não! “Durma bem meu bem”, “Se cuida enquanto não estou aí para cuidar de você”. Até mesmo broncas como “Leva o casaco, merda, vai ficar gripada”, “não volta tarde pra casa, é perigoso” podem ser consideradas provas de amor. Preocupação, cuidado, carinho, afeto. Pois pense bem colega, se você não der, outro dará.

As vezes pensamos que não existe outro alguém no mundo capaz de suportar quem estamos do lado. Mas não se engane, todos temos almas gêmeas, e se você não está cuidando de zelar por ela, com certeza você não é a pessoa certa, e a pessoa certa dará um jeito de encontrá-la. E, desculpa dizer, não vai ser nada trabalhoso para conquistá-la de você. Afinal, se você não rega, não tem raízes, não dá frutos e nem flores, e esse amor não precisa de muito para murchar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSabe aquela fase meio bosta?
Próximo artigoOs clichês que nos mantém
Thallyta, 19 anos. Descobrindo a vida, descobrindo o amor e me descobrindo a cada dia. Escrevo para decodificar a imensidão de pensamentos que surgem dentro de mim.

Comments Closed