Sabe aquele dia que você levanta se olha no espelho e tudo que consegue enxergar é: uma garota descabelada porque não deu tempo de secar os cabelos e dormiu com eles molhados, com olheiras porque a semana foi bem puxada, ainda com sono porque não tem conseguido dormir nem 6 horas por noite e sem vontade de sair de casa por ter que se deparar e enfrentar uma sociedade totalmente julgadora! Pois é, essa somos nós ao acordarmos todos os dias e termos que enfrentar um mundo que nos rotula e define os padrões que temos que seguir e viver.

Sabe, eu não sei você, mas eu já estou de saco cheio com isso! Não interessa o que as pessoas acham de nós, nem mesmo o que falam. Eu estou sim acima do meu peso, um pouco gordinha e daí? Meu cabelo não é liso como das modelos das passarelas e eu não to nem aí, até adoro as ondas que ele faz. Não uso roupas novas e da última moda todos os dias, pra falar a verdade pego a primeira que achar na minha frente no guarda-roupa. Não tenho o carro do ano e nem o celular de ultima geração e ninguém tem nada a ver com isso.

Algo que me chateia muito é ver mulheres tão lindas, sendo julgadas apenas pelo exterior. Se você não for assim, tiver isso ou aquilo, não ser popularzinha ninguém te enxerga. Mas menina te digo que não ser vista é muito bom, porque só quem realmente conseguir enxergar muito além da sua aparência, enxergar a sua alma vai perceber o quão maravilhosa você é. Porque beleza está na essência e não na formosura, está no caráter e não na popularidade, está no bom coração e não nas coisas que possui.

Viva intensamente da maneira que você é. Ninguém tem a ver com a sua felicidade, só você. Se o cara que você acha lindo, não gosta de você por seu estilo, esqueça-o ele não quer seu interior ele quer sua imagem. Não desista de você ou deixe de se amar porque as pessoas disseram que você precisa mudar, alisar o cabelo, emagrecer, usar roupas caras, falar de tal forma. Não finja ser você, apenas seja! E seja na sua mais linda e encantadora versão. Alguém muito merecedor e ousado vai te achar, até porque as bebidas mais finas são encontradas apenas por quem arrisca provar.

Muitos vão te julgar por seus atos, mas poucos vão procurar entender seus motivos. Por isso não deva satisfações a ninguém. Viva Menina. Viva Linda. Viva Radiante. Viva da sua forma, viva FORA DOS PADRÕES.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorResenha: O que há de estranho em mim – Gayle Forman
Próximo artigoA gente se acostuma, mas não devia!
Cristã, 24 anos de uma vida repleta de surpresas. Uma Paranaense que odeia frio, mas que ama abraços quentinhos. Bióloga por paixão, fã da vida, viciada em livros, movida por música e doida por borboletas. A escrita é meu meio de apresentar o meu mundo e todas as coisas pelas quais eu vivo e acredito. Amante de chimarrão, simples, intensa e clichê. Decifre-me mas não me conclua, posso te surpreender ♥

Comments Closed