Textos e resenhas literárias

O que você tem emanado?

Qual sua colaboração com o mundo? Você emana – espalha por aí – o quê? Mais coisas positivas ou negativas? Desculpe invadir assim sua vida, mas é que eu tenho que te alertar, que caso você não saiba, o mundo é uma gigantesca roda gigante e ele dá cada volta maluca… E tudo que você transmite volta para você como um bumerangue. Pode parecer brincadeira de criança, mas é coisa de adulto.

Não é saudável viver desejando o mal ou espalhando energia negativa por aí. Pense bem no que você está desejando e imagine se queria que desejassem isso a você. Sei que tem horas que explodimos e desejamos algo ruim, até sem querer, por isso precisamos ter um filtro na mente. Não fique pensando que tal pessoa merece tal castigo. Deixa que a vida se encarrega de mostrar o que cada um merece ou não. Ser juiz do mundo não vai te tornar mais feliz ou mais realizado. Muito pelo contrário. A partir do momento que você julga o próximo está deixando aberta a portinha para ser julgado também – entendeu como funciona o bumerangue da vida? Se alguém te desejar o mal, deseje luz para ela. Cada um deseja o que tem, não é?

O mesmo digo das atitudes. Faça algo bom para as pessoas. Nada adianta você dizer que não faz nada de ruim, nem de bom. Você não fazer nada, não significa que você está sendo alguém bacana. O mundo suplica por pessoas que façam o bem sem olhar a quem. Um simples bom dia muda o dia de uma pessoa, eu garanto. E parece ser tão pouco, não é? Não faça nada que prejudique alguém, mais cedo ou mais tarde, essa pessoa poderá ser você. E não é castigo, é a vida.

Emane o que há de bom dentro de você que a sua vida só vai prosperar. Rancor, mágoa, ódio só corroem a si mesmo. Erros todos cometemos e o único erro que não tem conserto é guardar o que o outro fez, dentro de nós. A vida sabe o que faz e temos que carregarmos apenas os ensinamentos que o erro do outro nos proporcionou – porque conseguimos sim, tirar algo proveitoso – e até mesmo, dos nossos próprios erros. Viva sua vida desejando e fazendo o bem que lá na frente você vai entender o que eu estou dizendo.

O exercício de emanar coisas boas todos os dias, é como o ato de tomar banho. Você deixando de semear a energia negativa, vai estar limpando seu corpo e exalando o seu melhor perfume, o bem. E quem não gosta de deixar seu perfume e torná-lo marcante por onde passa?

Comments Closed

Comentários estão fechados.