A palavra SOLIDÃO tende a causa pavor na maioria das pessoas, mas te digo que ela não é tudo isso que as pessoas falam se você souber aproveitá-la da maneira correta. Ela não significa que sua vida está acabada ou que não há mais esperança para todos os teus sonhos, ou que você nunca mais vai encontrar alguém pra chamar de seu, ou ainda que você não pode contar com mais ninguém. NÃO, NÃO E NÃO, calma, respira fundo e deixe ela te ensinar. Solidão é fase e não estado. Lugar bom pra estar vez ou outra mas não é teu lugar pra fazer morada.

Sentir-se sozinha mesmo estando rodeada de pessoas é muito comum. Cada dia mais nesse mundo tão insano tem sido banalizado os sentimentos, as palavras bonitas, o companheirismo e principalmente a nossa essência. Ah vai! Solidão não é tão ruim assim, nela você consegue olhar pra dentro de si e se encontrar, nela encontramos paz, mas não a nossa, a paz que excede todo entendimento. É nesse momento de estarmos sozinhas que podemos ver quem fará parte da nossa seleta lista de pessoas que ocuparão os lugares na nossa vida e também analisar das quais precisamos nos desintoxicar.

É Claro eu também já entrei num estado de solidão que eu pensei que não ia superar, mas superei. Tudo nessa vida passa, todo estágio tem um aprendizado, e esse não é diferente. A gente vai sentir solidão por vários motivos sejam eles por amizades, amores desmoronados, família, desânimo e tudo mais. Entretanto você nunca…repete comigo NUN-CA pode sentir a solidão quando se tratar de você mesma. Não pode haver vazios dentro de você, não pode existir dúvida sobre quem você é, e onde você quer e pode chegar.

Aproveite esse seu tempo pra fazer tudo que quis fazer pra você mesma, mas que nunca pôde, pois sempre banalizou o seu eu, pra suprir o dos outros. Saia andar pela rua sem rumo, vá ao cinema sozinha, chore de desidratar vendo aquele filme amorzinho, coma brigadeiro na panela, ande descalço, leia todos os seus livros que estão acumulados, dance na chuva, fique de pijama o dia todo, pinte o cabelo de roxo, aproveite a natureza, escute suas músicas preferidas no último volume, compre aquele vestido lindo que sempre quis, enfim faça o que tiver vontade. Aproveite a solidão, mas por favor não fique se lamentando ou se vitimizando, se você não olhar pra dentro de você mesma e perceber o que precisa as pessoas não vão fazer isso por você. Não se permita estar vazia de Deus, se estiver cheia dEle, as outras coisas serão apenas complementações.

Eu já provei de tantos vazios , que perdi o medo da solidão!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorResenha literária: O pintor de memórias, Gwendolyn Womack
Próximo artigoNão sobrou nada de você em mim
Cristã, 24 anos de uma vida repleta de surpresas. Uma Paranaense que odeia frio, mas que ama abraços quentinhos. Bióloga por paixão, fã da vida, viciada em livros, movida por música e doida por borboletas. A escrita é meu meio de apresentar o meu mundo e todas as coisas pelas quais eu vivo e acredito. Amante de chimarrão, simples, intensa e clichê. Decifre-me mas não me conclua, posso te surpreender ♥

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here