Resenha literária: Gelato & Café, Jenna Evans Welch

Peguei “Amor & Gelato” para ler algumas páginas e ver como era. Mas ao que parece, essa é uma missão impossível. Depois que li a primeira página, só parei quando cheguei ao final… O livro é irresistível (como um bom gelato)!

Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. 

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Com um título desse e essa capa, linda e super delicada, é praticamente impossível não morrer de vontade de se deliciar com esse livro. Além disso vi vááários comentários a muito positivos a respeito da história, quando ele chegou aqui em casa essa semana comecei a ler na mesma hora, rs Foi amor à primeira página… <3

-Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.

-Quais?

-Amor e gelato.

Antes de morrer, a mãe de Lina fez a ela um último pedido: que ela viajasse até a Itália, conhecer o pai.Ela vai, com a promessa de ficar durante o verão e logo voltar para os Estados Unidos. Chegando em Florença, ela se vê morando em um cemitério (sim), com um homem que nunca tinha visto na vida, sentindo-se completamente sozinha e perdida. Até que ela conhece Lorenzo (ou Ren, para os íntimos). Um menino metade italiano, metade americano, que vai se tornar um grande amigo.

O ápice da história é quando Lina descobre um diário, deixado pela mãe, que vai revelar a ela o real motivo da viagem. Através desse diário, e na companhia de Ren, Lina vai revisitar o passado da mãe, e descobrir coisas (a respeito dela e da mãe) que vão mudar completamente a vida dela.

 

Que história apaixonante! Uma escrita leve, fluida… Personagens muito cativantes (Ren meu novo amorzinho da vida, que graça!!) e muito bem desenvolvidos, com sentimentos e dilemas que os tornam muito reais, aproximando-os do leitor.Foi muito interessante acompanhar Lina em várias descobertas, na sua relação com o pai e com seu primeiro amor!A ambientação é muito bem feita, insere o leitor completamente no cenário da história: me senti transportada para as ruas de Florença enquanto lia o livro.

Florença é o melhor lugar do mundo para se apaixonar, o que significa que é o pior lugar do mundo para ficar de coração partido.

É uma leitura bem fácil e simples, mas ao mesmo tempo é extremamente rica em detalhes, é visível o carinho que a autora teve ao escrevê-lo! É um livro que deixa o leitor feliz!

 

 

Comments Closed

2 Comentários
  1. Monique Fonseca Diz

    Que legal!Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas o leria só pela capa rsrs,mai a resenha me deixou com muita vontade de ler o livro,um beijão!

    1. Laura Fernandes Diz

      Oi, Monique!Que bom que gostou da resenha! Espero que leia o livro e goste tanto quanto eu gostei!

Comentários estão fechados.