Leve amor com você!

Eu queria poder dizer pro meu eu do passado aproveitar mais todos aqueles momentos, respirar aquele ar e senti-lo de verdade. Gravar cada uma daquelas paisagens. Eu queria poder voltar no passado e abraçar cada uma daquelas pessoas e dizer mais o quanto eu as amava, poder tocar cada um daqueles rostos e admirar a beleza deles, não só o que eu podia ver por fora, mas o que eu podia ver através de seus olhos.

Eu queria ter saído mais, ter vivido mais, aproveitado mais. Ter tirado mais fotos para guardar aqueles momentos, fazer aquelas pessoas sorrirem e até me permitir sorrir mais. Queria ter me expressado mais e mostrar minhas revoltas diante de algumas coisas. Queria ter me olhado no espelho e me amado desde o início e não permitir que, nem por um segundo, me dissessem que eu era difícil de ser amada.

Queria ter colocado outras roupas, ter me maquiado mais e deixado meu cheiro por onde eu passava. Queria ter estudado mais, mas mesmo assim mostrar que notas não significam nada. Queria ter sido mais eu, sem ter medo do meu Eu não ser como os outros gostariam. Queria não pensar que eu dependia de alguém, que minha sanidade e minha felicidade só existiriam se ele pudesse me amar. Queria não ter colocado amor na frente das amizades.
Aos poucos a gente pede perdão, aos poucos a gente tenta se reconciliar com pessoas importantes e que ainda conseguimos amar.

Com o passar dos anos a gente vê que guardar rancor não vale a pena, que devemos guardar os momentos bons e seguir em frente. Também vemos que vale a pena perdoar, deixar a alma leve e deixar todo o mal partir.

Entendi o significado de paz, quando senti orgulho por ser quem eu era, por ter conquistado o que já conquistei. Paz é quando a gente abraça as coisas boas da vida, nos permite chorar e sentir, mas que no dia seguinte mais um degrau possamos subir. Paz é quando identificamos nossos erros e pedimos perdão por eles, quando erram conosco e mesmo que não haja um pedido de desculpa, possamos perdoar. Quando acolhemos outras pessoas em nossa vida, damos colo, amor e conforto. Paz é um estado de espírito, que nos deixa mais calmo mesmo nos momentos mais turbulentos.

Em tão pouco tempo aprendemos coisas incríveis, conhecemos pessoas maravilhosas e crescemos. A maturidade chega aos poucos e aos poucos vamos enxergando a vida de outra forma, uma forma muito mais detalhada e intensa. Não com os mesmos olhos de criança, não vemos só a inocência e a beleza da vida, podemos ver o mal, a dor e traumas.

Em certos momentos até vemos tudo em preto e branco. Mas no fundo, aquela criança ainda está ali, esperando para colorir um vazio imenso, te fazer sorrir com as coisas mais simples e transbordar amor por onde passar. Nunca permita que essa criança desapareça dentro de você, ela é a nossa esperança.

Não permita que seu futuro seja cheio de arrependimentos, com o desejo de voltar no passado e ter feito mais, faça agora o que você deseja fazer, faça agora aquilo que vai te marcar, se imponha, se ame e se proteja. E aonde quer que você vá, leve amor com você!

Comments Closed

Comentários estão fechados.