Textos e resenhas literárias

E a dor virou flor

 

Eu cedi o maior espaço que havia em mim pra você ficar, mas você é ganancioso e quis buscar algo maior. Eu fiz um esforço enorme pra permanecer na sua vida mas você me mandou embora, e definitivamente eu não sou mulher de ficar onde não sou bem recebida. Eu quis você como a areia quer o mar, eu quis você com seus defeitos e manias, eu quis muito você, porem mesmo eu te querendo tanto eu me senti obrigada a te deixar porque eu também sei reconhecer o momento de sair de cena.

Eu te dei um amor que nem eu sabia que existia dentro de mim. Algumas coisas duram, a gente não durou mas tudo bem. As vezes se afastar é melhor, mesmo que doa tanto ao ponto de acharmos que nunca vai passar, as vezes precisamos ficar longe de pessoas pra então perceber que merecemos algo melhor, e é normal se sentir quebrada durante um tempo faz parte do processo, depois a gente se reconstrói e vira um vaso lindo e forte. É difícil sim, mas tem uma vida inteira pra vencer os obstáculos.

O tempo é amante de quem sabe usa-lo, podemos parar a vida, sentar e começar a sofrer e esperar a angustia passar, ou podemos então sair nos divertir e esquecer dos problemas fica ao nosso critério. Durante muito tempo eu me questionei sobre os meus erros eu assumi uma culpa que não era minha, e demorei muito pra entender que tem coisas que simplesmente não são pra acontecer, e não é culpa de ninguém, simplesmente não foram feitas pra dar certo.

A vida não deixa de existir porque algo que apostamos que daria certo foi por água abaixo, a gente não pode deixar uma dor que se alojou por algum motivo morar dentro de nós. Nossos corações bateram por muito tempo no mesmo ritmo até o momento em que o seu se cansou e deixou o meu seguir sozinho. Dizem que quem ama só vive só, mas acredito que não é minha culpa sentir demais, eu transbordo sentimentos e isso não me parece algo atroz.

Não podemos cobrar reciprocidade de alguém que não quer o mesmo que nós, mas isso não significa que devemos permanecer em uma relação não reciproca. Deixe a porta aberta, deixe sair quem não tem mais vontade de ficar. Sou meu próprio cais e meu próprio refugio e quando alguém parte eu me apoio em mim que sou meu próprio suporte.

Embora tenha chegado pessoas que partiram levando junto uma parte minha, mesmo eu imaginando que ficariam pra sempre, não me arrependo de nada que vivi até aqui, porque durante todo esse tempo eu fui amor, eu fui o que sentia eu fiz o que meu coração mandava e não tem como errar fazendo o que o coração pede. Eu aprendi a nadar, e agora to pronta pra mergulhar de cabeça em amores fundos e estonteantes. Você não escolheu ser jardim comigo mas olha que incrível, eu descobri que posso florir sozinha.

Comments Closed

4 Comentários
  1. Sabrina Hoier Diz

    Rainha é rainha, né? <3

    1. Barbara Beckers Diz

      Meu amooor <3 obrigado por tudo, inclusive por acreditar em mim <3

  2. Raquel de Póvoas Diz

    Você não escolheu ser jardim comigo mas olha que incrível, eu descobri que posso florir sozinha. UAAAAAAAAAL 😍😍😍😍

    1. Barbara Beckers Diz

      aaaaaaaaaaaaaaaa <3 você é tão maravilhosa, não sabe o quanto fico feliz com seu comentárioo <3

Comentários estão fechados.