Carta para um quase namorado e atual amigo

Fiquei tão contente de ver como você está feliz com sua esposa. Sério. Você casou com a pessoa certa. Te vendo hoje eu tenho ainda mais certeza disso. Quando olho para trás penso que tomei a melhor decisão. Ao te dizer não.

A gente era tão jovem e você me dizia coisas lindas, que queria me dar o céu e todos os astros que se encontram nele. Eu dava cada risada ouvindo você contar suas histórias. Sempre tão engraçado. Com um sorriso despontando dos lábios mesmo quando queria ficar sério. Você tem até hoje uma personalidade leve, uma natureza divertida e tranquilizante.
Esse teu jeito te permite conquistar quase todos que já teve a oportunidade de conhecer.

Eu não fui exceção. Logo eu, uma apaixonada pela vida. Pulei num pé só ao encontrar alguém como você. Ou devo dizer ao ser encontrada. Que história linda tivemos. Sempre vou lembrar com carinho da amizade que tivemos e preservar os vestígios dela.

Nossa amizade nunca foi sem intenção. Você mesmo disse que quando ouviu falar a meu respeito quis conhecer melhor, porque se encantou. Consequentemente eu me encantei por você. Mas na época que você me pediu em namoro eu não estava pronta pra me entregar assim. Me deixar pertencer a alguém.

Me recordo que você ficou chateado e muito triste com minha recusa insistente. Você sempre foi tão bom para mim. Quando eu falei que devíamos deixar o tempo passar e manter distância por um tempo. Pra entender o que sentíamos (mais especificamente pra eu me entender) e então ver se ia acontecer da vida nos juntar assim. Casualmente. Em alguma época distante. Você não fez grandes objeções (pra não enfatizar todo o drama que aconteceu).

Acho que em algum momento você percebeu que havia razão no que eu dizia mesmo eu sendo 4 anos mais jovem que você. Ah como foi difícil! As primeiras semanas sem te ver ou ouvir tua voz. Claro que o tempo se encarregou de aliviar a falta. Conhecemos novas pessoas, novos lugares e tivemos novas experiências. Quando eu vi que seu status de relacionamento tinha mudado pra namorando, foi um pouco doloroso.

Mas em momento algum eu desejei o mau pra você, só paz, amor e felicidade. Que o melhor pra nós acontecesse. O tempo passou, eu me apaixonei novamente, mas não deu certo. E você casou. Escolheu bem velho amigo, não só porquê ela é linda por fora, mas porquê ela te fez bem. Os traços de moleque travesso, deram lugar aos traços de um homem maduro.

Claro que sua essência ainda está aí. Suas qualidades. Suas manias. Só que você é uma versão melhorada de si mesmo. E eu agradeço a Deus por tudo isso. Ela fez por você o que eu não podia e nem posso fazer até hoje. Que essa nova jornada te traga coisas boas e que você nunca perca a paixão que tem pela vida. Faça ela feliz todos os dias. Desejo a você toda felicidade azul do mundo. Azul como o céu. Que é imenso. Infinito. Até logo velho amigo.

Câmbio e desligo.

Comments Closed

11 Comentários
  1. Belly Diz

    Aaaaahhhh q lindo 😍. Me apx por esse texto.. Parabéns!!

    1. Isis Jaíne Diz

      Obrigada thuca!!! Fico contente que tenha gostado. 💙😘

  2. Bárbara Diz

    👏👏👏

    1. Isis Jaíne Diz

      Obrigada Bah. 💙

  3. Morena Diz

    Um texto que retrata o que muitos jovens passaram. Uma amizade é fomada de vários fatores e um relacionamento é um companheiro amoroso que envolve união.

    Amei o texto😍😍😍
    descreveu muito bem a realidade de alguns

    1. Isis Jaíne Diz

      Oww amiga. Que palavras lindas. Contente que tenha gostado. 💙😚

  4. Samira Diz

    Uauuu…muito lindo Isis 😍😍❤

  5. Samira Diz

    Tou Apx pelo texto.❤😍😍😍
    Arrasou💐💐❤

    1. Isis Jaíne Diz

      Aaaaaa sua linda. Obrigada. 😻💙

  6. Monyque Evelyn Diz
    1. Isis Jaíne Diz

      Obrigada flor. 😊🌻

Comentários estão fechados.