Textos e resenhas literárias

Sua luz

 

Na escola, eu te olhava de longe. Sou só mais um cara que te admirava em segredo. Quantos iguais a mim você colecionava mesmo sem saber.

Você não gostava de sentar na primeira carteira, mas nunca foi do fundão. E eu, que sempre fui CDF, mudei de lugar só para olhar mais para você sem que os professores chamassem minha atenção. Vez ou outra, percebia que mais meninos te olhavam. Ardia de ciúmes. Às vezes, eu tentava me convencer de que você não era tudo isso. Magrela demais. Totalmente atrapalhada nas aulas de Educação Física. Quando já estava acreditando nisso, você abria aquele sorriso lindo de quem está com vergonha por também reconhecer seu desastre e, ainda assim, continuava tentando. Aí não tinha jeito, eu voltava a te admirar.

Nas discussões em sala, não perdia para ninguém. Ninguém a intimidava. Tinha sempre numerosos argumentos com um vocabulário tão rico que o pessoal da sala nem acreditava que assistia às mesmas aulas de Língua Portuguesa que você. De onde vinham tantas palavras diferentes? Eu adorava quando provava, por A mais B, que estava certa. Era ainda mais linda quando ficava brava. E você sempre ficava.

Acho que seu brilho vinha de dentro. Você estava quietinha na sala, ninguém havia te notado, mas, de repente, começava a falar e todo aquele lugar era luz. E ela vinha de você. Aí, quando você voltava a ficar em silêncio, nós conseguíamos notar suas mãos delicadas, seu cabelo bonito, suas sardinhas discretas, seu olhar marcante e, claro, seu sorriso arrebatador. Arrebatou meu coração. E mais tantos outros que eu sei.

Agora, estamos na faculdade. Não mais na mesma sala. Por aqui, ninguém brilha como você. De vez em quando, posso notar que algumas meninas conseguem reluzir. Vou ser bem sincero em dizer que elas são, inclusive, mais bonitas do que você. Mas eu acho mesmo que beleza não é tudo, porque, como na maioria das vezes aqui é escuro, eu quase não consigo ver.

Comments Closed

2 Comentários
  1. Rafael Diz

    Muito bom!!! Hora de relembrar tempos de escola \o/

  2. Isis Jaíne Diz

    Ah que amor! Lindo. 💙

Comentários estão fechados.