Sinta a sua dor

 

Você precisa sentir a dor. Como você vai sofrer, se nada dói em teu coração? Dentro dele ficam guardadas as tuas mágoas. As lembranças boas e ruins ficam todas armazenadas dentro de você. Nada deixa de ser guardado. Suas expressões correspondem as coisas que estão aí dentro. Tu duvidas?

Vai me dizer que não lembra quando você deu o primeiro beijo? Você não se lembra do primeiro bolo que deu/recebeu? Isso são lembranças. Existirão muitas pessoas que dirão para você ignorar seus sentimentos. Você vai ouvir, e então vai partir para a segunda etapa: praticar.

Achamos que podemos controlar nossos sentimentos. Não acredite em coisas sem cabimento. Você pode tentar, mas tente com todas as suas forças e depois me conta o resultado. Esperarei ansiosamente para que você me diga que rolou tudo bem. Sabe por quê? Porque eu já tentei, e assim como várias pessoas, eu falhei.

Não adianta achar que fingir “deixar de sentir a dor”, vai ser melhor ou sofrerá menos. Toda a dor que você nega sentir vai se acumulando aí dentro até que chega um ponto em que não tem mais espaço. Então não se limite pelo que pode ou não acontecer. Sinta a dor como tem de ser sentida. Sem cortes, sem falhas, sem sobreposições. A dor precisa ser sentida naquele momento, e ao máximo possível.

Quando você permitir que ela invada seu corpo, vai ser um arder aí dentro. Mas tenha calma. Como muitas e muitas coisas, é passageiro. A dor precisa ser sentida, para que de fato ela possa passar. Depois que passar você vai ver que nada é para sempre. Vale a pena sentir cada pétala de sentimento que você escondia dentro de você.

*Fonte da Imagem: Clique Aqui.

Comments Closed

6 Comentários
  1. Raquel de Póvoas Diz

    Mas esse Mateus sabe mesmo das coisas! 💙

    1. Mateus Francisco Diz

      amo tu ❤

  2. Mari Guimarães Diz

    Esse texto é muito maravilhoso! Parabéns, Mat <3

    1. Mateus Francisco Diz

      Obrigado Mari ❤

  3. Daniele Denez Diz

    Arrasou demais!!! Precisamos sentir nossa dor, até pra amadurecermos e tudo mais.. Parabénsss <3

    1. Mateus Francisco Diz

      Obrigado ❤❤❤

Comentários estão fechados.