Um texto para a minha melhor amiga

Outro dia me peguei lendo todos os meus textos e percebi uma grave injustiça: nenhum deles era pra você. Nossa, que absurdo, eu pensei, como não escrever algo pra minha maior incentivadora de todas? Resolvi imediatamente corrigir esse pequeno problema.

Minha maior incentivadora sempre foi você, porque amizade é assim: acreditar nos sonhos do outro e torcer pra que ele se realize como se fosse o seu. 

Minha melhor amiga, não vou dizer todos aqueles clichês, nem te chamar de irmã. Somos amigas e a amizade já cumpre todo o papel que você desempenha na minha vida. Você é a personificação da palavra amizade: sempre atendendo meus sinais de insanidade, meus gritos de desespero e compartilhando minhas alegrias estranhas.

Você sempre foi minha metade da laranja, e é por isso que eu nunca precisei procurar em homens essa completude. Você entende minhas doideiras, meus desabafos e, às vezes pensa igualzinho a mim. Você é tudo que me faltava.

É bem verdade que nós não dividimos gostos iguais: eu gosto de pop e você gosta de rock. Eu gosto de Taylor Swift e você de Pearl Jam. Mas dividimos um sentimento que nos aproxima apesar de todas as diferenças. Somos opostos que se atraíram numa amizade perfeita.

Sim, a nossa amizade é perfeita e com isso não quero dizer que não haja briga, porque sabemos que isso seria impossível. A gente se odeia às vezes, mas é bem raro. Eu morro de ciúmes de você e não nego isso nunca. Mas logo passa, porque sabemos que ocupamos um lugar cativo no coração uma da outra e que isso não vai mudar nunca.

Minha melhor amiga, a vida adulta chega e nos afasta fisicamente, isso é inevitável, né? Mas é inevitável também que seremos para sempre, não importa quantos quilômetros nos afastem, nosso coração nos puxa de volta. Ele nos puxa de volta quando faço uma palhaçada pra outra pessoa e ela me olha estranho, porque só você acharia graça naquilo. Ou quando ando na rua e lembro de alguma piada nossa e começo a rir descontroladamente.

Eu poderia passar o dia todo escrevendo um texto sobre você, mas acho que resumi bem a nossa amizade: não somos iguais, mas nos completamos. E ninguém nesse mundo se compara a você.

Obrigada pela sua amizade, pelos seus sermões, pelas risadas e pelas infinitas coisas que já vivemos juntas.

Agora e para sempre, minha melhor amiga.

 

Comments Closed

Comentários estão fechados.