Seja sempre sua melhor versão!

O ano está acabando e chega o momento de se perguntar qual foi nosso progresso. Nesses 365 dias, o que você fez? Você continua exatamente a mesma pessoa? Nem sempre teremos anos recheados de grandes felicidades e conquistas, mas sempre há algo para se levar de um ano difícil. Devemos parar de olhar os espinhos como se fossem nossos inimigos e passarmos a vê-los como uma forma de progredir. A dor fortalece cada um de nós.

Nada sai de nossa vida sem dar espaço para algo muito melhor, nenhum problema pessoal vem simplesmente para destruir você, independente do que você está passando acredite que você pode passar por isso e se tornar alguém cada vez melhor. Nenhuma grande mudança surge atoa. Nem sempre a solidão vem para te abalar e sim para entender que antes de aproveitar qualquer companhia, deve valorizar a sua própria. Amadurecimento e amor-próprio surgem aos poucos na vida de cada um e a forma com que você enfrenta seus medos, problemas e defeitos te faz caminhar em direção ao caminho certo.  A forma com que você se supera cada dia mais. Perdoar quem já te feriu e não esperar que a pessoa faça o mesmo. Ser capaz de assumir os próprios erros e pedir perdão e mesmo que não possam aceitar, ter a consciência tranquila por sua parte ter feito. Parar de procrastinar e começar a agir, lutar por aquilo que realmente deseja e não esperar que o mundo te dê isso de presente, conquistas surgem através de esforço. Não romantizar problemas sérios. Não tratar os problemas alheios como drama e abrir seu coração para ter empatia para com todos.

Ter um ano bom não se resume só em quantas vezes você sorriu, fez o que gostaria ou realizou um sonho. Ter um ano bom é também se ver como ser humano, é crescer através das dores e perdas, é subir na vida, mas não ter que pisar em cima dos outros para isso, é acreditar na bondade do mundo mesmo com toda a maldade. Ter um ano bom também é deixar para trás aquilo que te pesa, é deixar quem você ama partir, é perdoar a si próprio. Então antes do seu ano acabar, veja o quanto ele foi bom em meio a todo esse teu sofrimento, você aguentou firme tudo isso e está pronto para mais um ano. Procure sempre ser a sua melhor versão.

1 comentário
  1. Minerva Silva Diz

    Gente, que texto maravilhoso. Vou imprimir e colar na janela do quarto. Parabéns!!!! 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.