Textos e resenhas literárias

Eu, você e sua nova namorada

Perceba que já no título eu fico entre você e ela, exatamente como na vida real. E não porque eu queira, mas você sempre me coloca, mesmo que involuntariamente, no meio das suas relações.

Eu soube que sua nova namorada é uma pessoa bem bacana. Depois de mim ela foi a segunda que você namorou? O que consigo enxergar é que ela é uma menina muito boa e parece realmente estar disposta a se entregar de cabeça pra você. Ela aparenta ser sensível e estar te amando pra valer, então não faça com ela o que você fez com a outra. Ou melhor, pare de fazer antes que seja tarde demais.

Você realmente não aprende? Depois de perder uma namorada por ficar colocando seu passado no meio, você quer perder a segunda? Oportunidade para uma reconciliação comigo você teve e não foi só uma não, então por que não segue adiante? Abre o olho e enxerga esse mulherão que está te dando a chance de ser feliz novamente. Esse mesmo mulherão que está permitindo você ser amado e amar novamente…

Não precisa soltar a mão dela quando me ver e também não precisa abraça-la só porque viu que eu estava do teu lado naquele show, abrace-a por sentir vontade de tê-la em seus braços, por ter vontade de sentir o calor do corpo dela no teu. Não precisa ficar me encarando imóvel, como uma estátua, finja que sou uma desconhecida qualquer passando por perto. E também não precisa falar alto para que eu te escute, nessas horas ela deve te achar maluco.

Já pensou que quando ela perceber tudo isso vai te questionar? E o que você vai dizer? “Minha ex está ali, mas eu não sinto nada por ela, só fico meio bobão quando a vejo mesmo”. Ridículo né? Pois é, e é exatamente isso que você vem fazendo desde que decidiu que iria namorar logo após terminarmos, mesmo sem ter me superado completamente.

A vida é sua e você se encaminha de fazer o que bem entender com ela, você só não tem esse direito de machucar pessoas para me provar que consegue amar e ser feliz com outra pessoa, porque nesse teatro todo a cortina já caiu há muito tempo. Namore somente se você amar pra valer essa pessoa, se você tiver certeza que não está com ela só por algum benefício ou uma forma de provar alguma coisa para alguém – ou para mim.

Você já se colocou no lugar da sua última namorada? Todas as vezes que vocês brigaram porque você não tirava os olhos de mim, as vezes que você largava a mão dela e começava a se afastar quando me via andando pela mesma direção, todas aquelas indiretas que você postava e que inclusive ela ficava te questionando sobre o que se tratava e você sempre com desculpas esfarrapadas “são apenas músicas”. Ela percebeu e foi ser feliz com alguém que a amava pra valer. Não deixe que essa nova parta da sua vida também por uma idiotice sua, porque ela seria a terceira a fazer essa mesma escolha.

Comments Closed

1 comentário
  1. Marcela Costa Diz

    Que texto ein,Dani. Amei demais, super me identifiquei 😞👏🏼❤️

Comentários estão fechados.