Textos e resenhas literárias

É, menina

É, menina, eu sei que ainda dói.
Dói mais ainda saber que a esperança não consegue morrer entre tantos tapas que já levou.
Talvez, também doa mais porque ao chegar uma mensagem, é a dele que você espera.
É uma dor sem fim esperar por ele, ou de qualquer forma, esperar.

É, menina, eu sei que você tentou.
Outros podem ter te chamado de covarde mas só você sabe como é difícil superar um amor como esse.
Um amor que te bagunça, destroça e mesmo com o tempo, nunca diminui.
Mas acredite, o covarde nessa situação não é você.

É, menina, a vida é feita de fases,contratempos e amores. Alguns vem e vão. Outros entram mesmo sem serem chamados para entrar. E tem aqueles que gostam de ficar na porta, impedindo a passagem e sem coragem de dar seu movimento final. São esses — na verdade esse — que te impedem de dar passos também.
Sei que ele não foi mais um, e sabemos muito bem que nunca será, mas quem sabe daqui a um tempo não apareça um amor tão bom e prazeroso como o dele um dia foi? Que vá empurrar ele da porta porque a vontade de entrar é maior do que a dúvida de um outro alguém complicado demais para se decidir.

O celular brilhou, e a cada nova mensagem, é como se seu coração estivesse falando com ele pela primeira vez de tanta alegria que o pobre coitado ficou.

É, menina, nós sabemos que ele está sozinho está noite, e assim, sentiu tua falta. Talvez, não por amor, mas cá está ele. Usando você? Sentindo saudade?
É, menina, as perguntas entre vocês poderiam — e deveriam — ter uma resposta, mas ele esquiva-se de qualquer resposta sentimental.
Ele tem medo, você tem esperança.
De algum modo, nós sabemos que ambos não se misturam, mas você sempre soube que o signo de vocês era totalmente como água e óleo e olha no que deu.

É, menina, haja paciência entre vocês.

É, menina, está na hora de ser direta. Sei que já está totalmente cansada dessa montanha russa complicada que vocês criaram cheia de looping e um dia chegou até a ser empolgante.

É, menina, vá em frente e o faça entrar ou sair, porque continuar atrapalhando a passagem não é algo que um verdadeiro amor —seja o quão verdadeiro for — deveria fazer.

Comments Closed

1 comentário
  1. Vania da Costa Pereira Diz

    amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários estão fechados.