Textos e resenhas literárias

Nem tudo é culpa do destino

Destino. Eita negócio aí que eu acredito. Na verdade, sempre acreditei. Não é de hoje. Acredito que o destino reserva só coisas boas, para nós todos. Na caminhada de nossa vida, o destino fica por conta de colocar pessoas na nossa vida que nem imaginávamos. Fica por conta de nos levar a lugares que nem imaginamos. Cada um tem seu destino e não adianta fugir… Às vezes o destino tira pessoas da nossa vida, porque o tempo em que ela permanecera já foi suficiente pra deixar um aprendizado ou uma saudade boa. Nada é em vão. Acontecem coisas que não “estariam nos nossos planos”, que dá um embaraço na nossa vida. E aí acontece outra coisa que estica o fio e desembaraça tudo, como num passe de mágica. Tudo isso acontece por causa do destino.

Cada um nasce com um destino traçado, como se fosse uma reta que fazemos com uma caneta. Mas pra reta ficar certa, precisamos da ajuda de uma régua. Senão ela sai toda torta. Assim também é com o destino, ele precisa que você seja a régua dele. 

Por muitas vezes em nossas vidas, quando algo ruim acontece ou quando não acontece o que queremos, culpamos o tadinho do destino. Com frases como: “Tudo culpa do destino”“O destino que não quis”“É, esse é meu destino”. Mas nem tudo é culpa dele. Destino traça tudo aquilo que você terá, quem você terá e como terá, mas pra isso acontecer você quem tem que realizar. Ele apenas te dá os ingredientes, mas quem faz a receita é você. Quando está no destino de um casal ficar juntos, se eles batalharem pra isso, eles ficarão. Destino só se concretiza quando se luta pra que realize. Não adianta o destino querer e você não se mexer pra realizar. No caso do casal, o destino faz com que duas pessoas, que nascem para ficar juntas, se encontrem. E olha, ele dá cada jeitinho. Você pode conhecer o amor da sua vida na fila do supermercado, conhecer hoje, mas só ficar junto daqui uns anos. Ou esbarrar por aí com o amor da sua vida e num primeiro momento odiar pela pessoa ser tão estabanada. Ele fica responsável por unir vocês, mas para que permaneçam juntos e deem certo, fica a cargo de vocês.

Está traçado que vocês ficarão juntos, mas façam com que isso se torne realidade e o destino se cumpra.

Assim como num sonho, ou com qualquer outra coisa, o destino te dá o que você precisa e você se mexa pra fazer tudo certinho e realizá-lo. Destino é nosso maior presente e não o decepcione jamais. Preste bem atenção nos sinais que o destino envia, as pessoas que ele coloca em sua vida, os dons que você tem. Nada é em vão.

Nada que o destino faça será em vão. Então não culpe o destino quando algo dá errado em sua vida. A culpa foi sua por não ter se esforçado para torná-lo realidade.

Comments Closed

Comentários estão fechados.