Textos e resenhas literárias

Que neste novo ano você faça menos planos

Estamos  entrando em mais um novo ano, cheio de promessas, cheio de pedidos, cheio de esperanças… Pensei em começar a minha lista de todas as coisas que não realizei em 2017 e quero realizar em 2018, mas aí me lembrei que isso nunca funciona. E é por isso que nesse ano eu te desejo o contrário: que você não faça planos.

Que você permita que a vida flua de acordo com a maré. Se tiver vontade de viajar, viaje sem pensar demais e aproveite cada pequeno momento, que se você sentir vontade de começar uma academia corra para a mais próxima e se matricule, que faça 1 mês e tranque se essa for a sua vontade. Que você ligue para a pessoa que você ama às 02 horas da madrugada sem roteiros, sem previsão, sem receio e fale tudo o que desejar.

Que você entre de cabeça nas paixões que surgirem, sem medo de parecer a tola sentimental da história. Que não pense muito em afastar o que te intoxica, o que te ofusca e não te permite brilhar. Que nesse novo ano você faça as devidas mudanças: pinte seu cabelo de rosa, azul, roxo, faça aquela tatuagem que tu sempre quis, coloque aquele piercing no septo sem se importar se combina ou não com o seu estilo.

Que nesse novo ano nós possamos ser mais leves, que possamos sentir os momentos com maior intensidade, que possamos nos permitir viver sem hora marcada, sem destino programado e permitir que o destino trace nosso futuro sem que a gente interfira. Que a gente consiga ter a coragem de realizar o que sempre desejamos sem nos importar com o amanhã ou com o depois. Que possamos nos permitir viver aventuras e experiências das quais nunca pensamos antes.

É loucura, né? Talvez… Mas chega uma hora na vida que você percebe que se você não conciliar um pouco de loucura com sua rotina, você vive uma vida monótona e sem graça, sem frios na barriga, sem choros de felicidade, sem choros de amadurecimento, sem novas perspectivas, sem novos conhecimentos… Você sobrevive, mas não vive, sabe? A vida em si é uma loucura e precisamos mergulhar nela desde que saibamos nadar contra a correnteza de vez em quando.

Eu te desejo, também, todas as felicitações para um ano novo: prosperidade, amor, saúde, dinheiro, sucesso, esperança, sorte na mega sena, menos contas, menos toxicidade, boas energias, menos problemas e mais soluções, amizades sinceras, paz para o coração, menos feridas… Mas o que eu realmente te desejo é que você não crie mais listas e planos, mas os faça! Que você pare de programar sua vida como uma secretária e comece a realizar seus desejos no momento como a chefe dessa empresa que se chama vida.

1 comentário
  1. Sabrina Hoier Diz

    Dani, que texto meninaa 💛

    “Que nesse novo ano nós possamos ser mais leves, que possamos sentir os momentos com maior intensidade, que possamos nos permitir viver sem hora marcada, sem destino programado e permitir que o destino trace nosso futuro sem que a gente interfira. Que a gente consiga ter a coragem de realizar o que sempre desejamos sem nos importar com o amanhã ou com o depois. Que possamos nos permitir viver aventuras e experiências das quais nunca pensamos antes.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.