Textos e resenhas literárias

Você quer motivos para assistir This Is Us, @?

This is Us é uma série transmitida pela NBC que simplesmente estourou na boca das pessoas, e sinceramente? Não é pra menos. Como uma pessoa que ama uma serie cheia de dramas que podem acontecer na vida de qualquer um e ensinamentos diários, não tem como não se apaixonar.

Por isso, separei alguns motivos para você que talvez ainda esteja com um pé atrás em relação a essa série.

 

Uma pequena sinopse

(Sem spoilers)

A série basicamente mostra como a vida de um casal se desenvolve a partir do momento em que eles têm trigêmeos, um deles acaba morrendo na hora do parto e coincidentemente um bebê é deixado no hospital no mesmo dia e acaba sendo adotado por eles.

Toda a trajetória é focada na vida dos seus três filhos, que são intitulados como “Big trio” pelo pai. A partir daí, são mostrados suas conquistas e dificuldades com o passar do tempo.

 

Utiliza de analogias em forma de ensinamento

Com toda a euforia por causa da série, é meio difícil que você não tem dado de cara com a seguinte frase em alguma rede social “Não há limão tão azedo que você não possa transformar em algo parecido com limonada.”

Essa é só uma das várias analogias que a série utiliza em forma de tapa na nossa cara. E é cada tapa…

 

Conta com uma direção incrível

A série possui vários espaços/tempo. Como ela consiste em mostrar todo o percurso da vida de três personagens principais, acaba sendo dividida entre “tempo real” e flashbacks.

Também conta com episódios onde acaba sendo mostrado toda a perspectiva de vários personagens em torno de apenas um assunto.

Se você é uma pessoa chegada nessa parte do cinema, vai sentir prazer em ver como eles conseguem conectar tudo de uma forma que não fique nenhum fio solto.

 

Tem muita lição sobre desconstrução

 

O “tempo real” é como se fosse os dias de hoje, então podemos chutar que os flashbacks de antes deles nascerem ocorreram nos anos 60/70.

Tanto nos flashblacks quanto no “tempo real” são levantados e questionados assuntos que eram e continuam sendo tabus até hoje, seja ele qualquer tipo de preconceito como racismo, ditadura da beleza, espaço da mulher na sociedade, bullying, crise de ansiedade, entre outros.

 

Tem um elenco de tirar o chapéu

 

Diferente do que muita gente pensa, This Is Us não é só Milo Ventimiglia e Mandy Moore (isso que é sou apaixonada pelos dois).

A série conta com um elenco do c******

Um mega exemplo disso é o Sterling K. Brown, que já ganhou dois Emmy Awards, um pela própria This Is Us e outro por The People v. OJ Simpson: American Crime Story.

 

Te faz chorar

Ok, talvez nem todo mundo ache isso bom, mas o motivo por trás é o que vale a pena.

A série te mostra que a vida vai ter sim altos e baixos, muitoooos baixos.

Mas que você sempre vai ter alguém pra te apoiar e mesmo aos trancos e barrancos, a trajetória é linda e tudo dá certo no final.

Se essa série não te arrancar umas boas lágrimas, eu não sei o que arranca.

 

1 comentário
  1. Raquel de Póvoas Diz

    Me convenceu real/ oficial a assistir Mah! Textão! <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.