Textos e resenhas literárias

3 filmes para assistir nessas férias

 

Ah, as férias… Depois de um árduo ano, nada mais justo do que curtir: praia, Sol, amigos e muita curtição. Entretanto, se você é como eu, e está em casa um tanto quanto ocioso, deixo aqui minha sugestão de filmes para assistir nestas férias. E esses filmes que vou te indicar, são tão realistas que nos fazem pôr a mão na testa e pensar ”caramba, como não havia notado isso antes?”

Resultado de imagem para um dia

UM DIA (2011)

 

O primeiro é meu amorzinho cinematográfico, chamado Um Dia. Sim, você já deve ter ouvido falar dessa história maravilhosa que deixa em lágrimas quando acaba. Um Dia é um filme de 2011, e tem como suas personagens principais Anne Hathaway interpretando a sonhadora dedicada, Emma; e Jim Sturgess vivendo o balado e despreocupado Dexter. A trama dá, entorno de uma data: 15 de julho. Durante vinte anos, a história é contada a partir dessa data. Porém, um dos fatores que torna esse filme incrível, são os percalços que ocorrem durante a história do casal. Começa com amizade, rola paixão, complica mais um pouco, casamento, filha…E tantos outros “imprevistos”. O filme vai partir seu coração quando acabar? Talvez, entretanto você irá – com certeza, eu acredito nisso – ser alguém mais reflexivo sobre a vida, quando os créditos subirem.

 

Resultado de imagem para 500 dias com ela

500 DIAS COM ELA (2009)

 

O segundo filme se chama 500 Dias Com Ela, mas se você preferir, 500 Days Of Summer. Essa produção de 2009, embora tenhamos nove anos desde sua estréia, a história é mais do que atual e provavelmente já deve ter vivido algo semelhante. O apaixonado escritor Tom, Joseph Gordon, vive uma espécie de relacionamento “sem compromisso”, uma amizade colorida – por que não considerarmos como uma amizade colorida? – com Summer, Zooey Deschanel. O amor flui durante boa parte do filme. Lindissímo! Shipp grande e eterno. Até que… Summer decide pôr um ponto final em tudo. E é a partir deste momento que o filme toma uma posição tanto quanto aconselhadora. Qual é? Vai dizer que nunca se envolveu num relacionamento sem querer, e quando percebeu…Vish! Não tinha mais como sair de lá. A produção termina deixando uma lição maravilhosa de que não há como controlar o que nos acontece, e que devemos estar sempre abertos ao que a vida nos propõe. É só estar na hora e lugar certo, o resto a própria vida se encarrega de acertar.

Resultado de imagem

ELE ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ (2009)

 

Terceiro e último filme indicado neste post, é Ele Não Está Tão a Fim De Você. Também teve sua estreia em 2009, e é mais do que atual. Não há somente dois principais, e sim nove. Isso mesmo, NOVE PERSONAGENS. Este pode ser um dos fatores que fazem esta história ser tão interessante e de certo modo engraçado. O elenco também conta com grandes nomes do cinema americano como Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore,  Kevin Conelly, Jennifer Conelly, Bradley Cooper, Ginnifer Goodwin, Scarlett Johansson e Justin Long. As histórias das personagens se interligam durante o filme, e cada um deles lida com um problema amoroso diferente, como busca pelo cara ideal, vontade de casar-se entretanto o parceiro não possui a mesma vontade, divórcio, traição e amizade. Vale a pena assistir! O filme termina com a frase incrível sobre esperança, que todo mundo deveria colar na testa e assumir pra vida.

 

Bem, essas são minhas indicações de filmes, e aconselho que você assista logo. De preferência, agora!

Comments Closed

Comentários estão fechados.