Textos e resenhas literárias

Quem sim, quem sempre e quem nunca mais

As nossas vidas são eternas caixinhas de surpresa. Nunca sabemos o que ela nos reserva, o que vamos encontrar pelo caminho e principalmente, quem vamos encontrar. Conhecemos durante nossas vidas, N pessoas diferentes, de modos diferentes e tempos diferentes. Algumas deixam lembranças tão doces, que queremos nos saborear todos os dias. Outras deixam lembranças amargas, que queremos esquecer o gosto delas e nem sempre conseguimos. Algumas deixam coisas tão boas, que guardamos mais no coração que na memória. Outras deixam coisas tão ruins, que a memória não nos deixa esquecer e o coração prefere nem se aproximar delas.

Durante essa caminhada, precisamos entender, por mais difícil que seja, que nem sempre a pessoa que mais amamos é a que mais nos quer bem e a que mais nos faz bem. Há males disfarçados de bem-quereres. Nem sempre quem te sorri, te quer bem. Nem sempre quem te desagrada, te quer mal. Admitir, enxergar e aceitar isso é sempre muito complicado. Às vezes demoramos quase toda uma vida, para desapegar daquilo que nos faz mal e deixar ir. Mas é necessário. Aquilo que não nos acrescenta, não nos faz bem e não nos dá futuro, não tem porquê ser mantido na vida e no coração. Isso vale para amizades, amores e familiares.

Mantenha sim no seu coração, aquelas pessoas que te deixaram uma lembrança boa e por mais distantes que estejam, por mais que já tenham ido embora da sua vida, as deseje bem, felizes e carregue dentro do seu peito. Elas não tem obrigação de viver para sempre junto de você e nem você delas, mas se te fez bem para quê tirar do peito? A vida é um aeroporto, na qual temos a hora de embarque e a hora de partida. Guarde os bons momentos e as boas lembranças dessas pessoas. E que as histórias vividas com elas, sejam boas histórias para se contar no futuro. E que acaso você esbarre nelas novamente, seja somente sorrisos. 

Mantenha sempre na sua vida, quem te faz bem, quem te eleva, quem te prova que quer o seu bem. E quem, mesmo depois de você pedir a Deus que te livre de todo mal, fique. Quem tem todos os motivos para ir embora, ainda ache uma desculpa para ficar. Quem te faz crescer, quem te faz melhor todos os dias. Quem arranque suas melhores gargalhadas e seus melhores sorrisos. Quem te mostre que a vida é linda. Quem faça do seu coração morada e não acampamento. Quem te mostre verdade, transparência e te emane boas vibrações. Que esteja sempre em sintonia com você e que te mostre que os piores momentos podem lhe trazer os melhores ensinamentos. Pessoas que estão com você nas horas ruins para te confortar e não te dizer que está tudo bem, e sim, que faça tudo ficar bem. Quem não te deixe com nenhuma dúvida de quem a pessoa é ou o que sente por você. Temos que ter sempre perto de nós quem faça do passado, ser apenas experiência. Que faça do presente, alegria e torne o futuro mais bonito.

Diga nunca mais à quem não te traz nada de bom. Quem te encha de dúvidas, quem só pesa seu coração e suas lembranças. Diga nunca mais para quem foi embora do jeito mais duro e deixou apenas o que não presta. Coloque plaquinha de nunca mais, quem te fez abrir seu coração e só passou um tempo, como fazemos quando abrimos a geladeira de madrugada e ficamos olhando o que queremos e no fim, não queremos nada. A fechamos e vamos dormir. Nunca mais queira perto de si pessoas negativas e que te passem essa carga negativa. Nunca mais, pessoas que te coloquem pra baixo e te digam que você não é capaz. Desde quando precisamos de pessoas que não acreditam em nós, quando nós mesmos acreditamos em nosso potencial de fazer chuva virar sol dentro de si? Nunca mais para quem só nos procura quando interessa ao seu ego. Ah meu amor, seu ego e seu amor próprio são mais importantes. Nunca mais para quem desconheça a reciprocidade. E principalmente, nunca mais para quem invés de fazer nossa vida primavera, faz na nossa vida, inverno. Seu coração floresce coisas boas quando você se livra das ervas daninhas. Hora de podar quem nunca mais.

Azar o nosso que as pessoas não deixam claro a que vieram em nossas vidas. Sorte a nossa de termos Deus para nos livrar de todo mal. 

Comments Closed

Comentários estão fechados.